Se você é agricultor e deseja garantir prosperidade no mercado, iniciar a plantação de soja é um ótimo investimento. Isso porque, de acordo com recente levantamento, 1 em cada 4 sacos do grão consumidos no mundo inteiro vem do nosso país.
Essa cultura chegou no Brasil por meio de 1880, mas, somente em 1960, tornou-se um destaque econômico. Nos dias de hoje, a soja é extremamente importante para a economia brasileira e a sua produção de maior escala está concentrada nos estados de São Paulo e Paraná.
Confira abaixo, no site da 7MBoots, as maiores vantagens que envolvem a plantação de soja:
O grão de soja é caracterizado por ter, em média, 40% do seu peso seco composto por proteínas e 20% de óleos. Por conta disso, ele tem variadas possibilidades de aplicação, além de ser uma poderosa fonte de nutrientes para seres humanos e animais.
Ademais, nos últimos tempos, a soja também passou a ser empregada na fabricação de biocombustíveis, cosméticos, margarinas, óleos de cozinha, sucos, leites e tantos outros produtos que se aproveitam da alta quantidade de nutrientes apresentados pelo grão. Para nível de informação, aproximadamente, 70% de todos os produtos processados levam a soja em sua composição.
A soja vem, a cada dia, ganhando novos adeptos. Muito disso é decorrente dos inúmeros benefícios que o grão pode oferecer. Sua alta quantidade de vitaminas (mais precisamente B,C,E e K) além de ferro, cálcio, potássio, cobre e zinco, auxiliam no bom funcionamento do organismo e podem, até mesmo, prevenir alguns tipos de câncer, diabetes e osteoporose. Por isso, o grão é muito consumido no segmento de mercado fitness e saudável.
O crescimento considerável da utilização do grão em variados segmentos da indústria tornou a procura da soja bastante significativa, por isso, ela é uma opção totalmente positiva para os produtores agrícolas, afinal, é sinônimo de rentabilidade para quem já está por dentro ou deseja ingressar no mercado. Além disso, existe a chance do produtor efetuar um processo mais amplo de negociação dos seus grãos para, no futuro, negociar melhores condições.
Provavelmente, em um futuro não tão distante, as fibras vegetais da soja ganharão mais uma função: substituir as fibras sintéticas têxteis. Ou seja, em breve, mais um cenário promissor envolverá a oferta dos grãos. Portanto, os produtores que investirem nesse setor, sem sombra de dúvidas, não irão se arrepender.
Agora que você já sabe sobre as maiores vantagens que envolvem o plantio de soja, que tal começar a investir e incluir o grão na sua produção agrícola agora mesmo?
Aôba, tá precisando de ajuda? Clica aqui no botão do Whats que nóis te ajuda uai