USDA Ajusta Estimativa para Produção Global de Milho
Mercado
Introdução
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, nesta terça-feira (11), seu relatório mensal de fevereiro sobre a oferta e demanda mundial de milho. O destaque foi uma revisão para baixo na projeção da safra global 2024/25, que passou de 1,21435 bilhão de toneladas (estimativa de janeiro) para 1,21247 bilhão de toneladas.
Produção Americana Inalterada
A produção de milho dos Estados Unidos permaneceu inalterada em relação ao relatório anterior, mantendo-se em 377,63 milhões de toneladas.
Estimativas para Outros Grandes Produtores
As projeções de colheita para os demais grandes produtores de milho foram apresentadas da seguinte forma:
Estoques Finais Mundiais Abaixo do Esperado
O USDA projetou os estoques finais da safra mundial 2024/25 de milho em 290,31 milhões de toneladas. Este número representa uma queda em relação às 293,34 milhões de toneladas indicadas no relatório de janeiro e também fica abaixo das expectativas do mercado, que apontavam para 293,1 milhões de toneladas.
Próximos Passos
O relatório de fevereiro do USDA traz um cenário de oferta global de milho ligeiramente mais apertado do que o previsto anteriormente, com uma pequena redução na produção total e estoques finais abaixo das projeções iniciais e das expectativas do mercado.